Está aqui
APAVT e SIMAVEVIP chegam a acordo sobre o CCT

APAVT e SIMAVEVIP chegam a acordo sobre o CCT

 

A direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagem, Transitários e Pesca (SIMAVEVIP) chegaram a acordo quanto à revisão do Contrato Colectivo de Trabalho, incluindo a tabela salarial.

Este novo documento, validado em Assembleia Geral da APAVT, reflecte a maior dinâmica do sector e a adaptação das empresas e dos seus colaboradores às novas exigências do mercado e, portanto, dos clientes.

Foi também, entre outros, acordada a possibilidade de rever o articulado num prazo de tempo menos dilatado do que os actuais sete anos, e a constituição de um grupo de trabalho conjunto, que deverá apresentar as suas conclusões no sentido de rever as categorias profissionais e rever o conteúdo das respectivas funções.

É com evidente satisfação que vemos um longo processo negocial chegar ao seu termo. Teremos um contrato laboral mais moderno, mais próximo das actuais relações de trabalho, e certamente que colaboradores mais valorizados, afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

A associação irá continuar a promover, junto dos seus associados, sessões de esclarecimento sobre este acordo.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial