Início TO & Agências APAVT, ABTA e SREAT formalizam acordo para congresso da ABTA nos Açores

APAVT, ABTA e SREAT formalizam acordo para congresso da ABTA nos Açores

COMPARTILHE

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a sua congénere britânica ABTA, e a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, formalizaram o acordo para a realização da convenção da associação britânica em Ponta Delgada, de 9 a 11 de outubro deste ano, que irá reunir cerca de 500 profissionais do turismo do Reino Unido nesta região.
A assinatura teve lugar no decorrer de um almoço organizado pela APAVT e que teve como orador convidado o chairman da ABTA, Noel Josephides, que apresentou as perspetivas e tendências do mercado britânico. Além de Noel Josephides, assinaram o acordo a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, e o presidente e diretora-tesoureira da APAVT, respetivamente Pedro Costa Ferreira e Paula Alves, com o testemunho da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Recordamos que a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), com o apoio do Governo Regional dos Açores, venceu a candidatura para a organização do congresso anual da Association of British Travel Agents (ABTA) , em 2017, em Ponta Delgada, assegurando desta forma uma oportunidade única de promoção desta região e do País no mercado turístico britânico.
A candidatura, que foi originalmente apresentada pela APAVT em 2015, foi disputada com mais dois destinos europeus, tendo o projeto da associação portuguesa com o apoio do Turismo dos Açores logrado vencer a concorrência.
De 9 a 11 de outubro de 2017, Ponta Delgada vai assim ser o destino anfitrião da «The Travel Convention», designação pela qual é conhecido este evento anual que reúne mais de meio milhar de profissionais de turismo e que conta com as maiores empresas da distribuição turística do Reino Unido.
Foto: da esquerda para a direita, Paula Alves, Marta Guerreiro, Noel Josephides, Ana Mendes Godinho e Pedro Costa Ferreira.