Está aqui
ANA entrega proposta para novo aeroporto do Montijo

ANA entrega proposta para novo aeroporto do Montijo

 

A proposta da ANA – Aeroportos de Portugal para o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa, com a construção de uma nova infraestrutura no Montijo, já foi entregue ao Governo. Quem o anunciou foi o presidente executivo da gestora aeroportuária, Carlos Lacerda, que lembrou o memorando assinado com o Governo para desenvolver uma solução. Também anunciou ter sido entregue a proposta para a construção de uma nova infraestrutura e mostrou ainda uma imagem do futuro local.

Segundo o memorando assinado em 15 de fevereiro entre o Governo e a ANA, gerida pela Vinci Airports, a proposta para o aeroporto complementar ao de Lisboa na base aérea do Montijo devia ter sido apresentada até meados de agosto.

Na mesma altura, Carlos Lacerda destacou que os próximos passos envolvem um trabalho de aprofundamento e detalhe das várias dimensões da proposta, nomeadamente a nível económico e ambiental.

Na sua intervenção, aquando das comemorações dos 75 anos do Aeroporto Humberto Delgado, o presidente executivo da ANA enumerou ainda recordes que serão quebrados este ano nos aeroportos nacionais, como o ultrapassar a marca dos 50 milhões de passageiros.

Share this:

Posts relacionados

One thought on “ANA entrega proposta para novo aeroporto do Montijo

  1. NELSON RODRIGUES

    será esta a melhor solução para o pais????? Ou será a solução aparentemente mais barata que no final vai sair mais caro por não servir o país , vamos construir um aeroporto para tapar buracos e não uma coisa que verdadeiramente sirva o país.
    Um aeroporto apenas para voos de pequeno porte, caso de emergência vamos desviar os voos para Faro e Porto é verdade Beja .
    Vergonha querem fazer um aeroporto já ultrapassado e com capacidade limitada e que apenas vais servir para …

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial