Está aqui
ANA Aeroportos investe nas bagagens do Aeroporto Sá Carneiro

ANA Aeroportos investe nas bagagens do Aeroporto Sá Carneiro

A ANA – Aeroportos de Portugal vai investir 55 milhões de euros no aeroporto do Porto para reforço da segurança e fluidez no despacho de bagagens e iniciar em 2018 a construção de um novo corredor de serviço para aeronaves.
O anúncio foi feito pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na cerimónia de celebração dos prémios do Airports Council International (ACI) Europe atribuídos ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, tendo o governante destacado que o investimento do próximo ano na criação de um caminho de serviço ‘Fox’ e de uma saída rápida alternativa de pista permitirá aumentar a capacidade daquela infraestrutura aeroportuária de 20 para 32 movimentos por hora.
– Isto dá-nos todas as condições para que este aeroporto seja cada vez mais o grande aeroporto do Noroeste peninsular e para que ele sirva o crescimento e a dinâmica da atividade económica não só da região, mas do país, porque nos próximos anos vamos ter que continuar a desenvolver muito a capacidade dos nossos aeroportos, afirmou o governante.
Recorde-se que o turismo está a crescer muito, a actividade económica está a correr muito bem no final do ano passado e no início deste ano, e o número de ‘slots’ [faixas horárias] pedidas pelas companhias aéreas para o Verão deste ano é outra vez muito grande.
Uma dinâmica que Portugal tem que continuar a aproveitar, mas também a induzir apostando em aeroportos de qualidade.
Exemplo disso é precisamente o aeroporto do Porto, que registou um aumento de capacidade de quase 300% ao longo dos últimos anos, tendo em 2016 ultrapassado a fasquia dos nove milhões de passageiros, ao mesmo tempo que se manteve consecutivamente no top três europeu em termos de qualidade de serviço.
A prová-lo estão os 10 prémios conquistados ao longo dos últimos 11 anos, o último dos quais foi o de melhor aeroporto da Europa para estruturas com dimensão entre cinco e 15 milhões de passageiros, atribuído pelo ACI no âmbito do estudo ‘Airport Service Quality’ (ASQ), baseado em inquéritos de satisfação dos passageiros.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial