Amadeus cria programa NDC-X para fomentar a inovação no sector

 

A indústria das viagens está cada vez mais orientada para a personalização, pois os viajantes esperam que as empresas estejam atentas às suas necessidades, criando ofertas em conformidade com as mesmas. Para além disso, as técnicas de marketing estão a promover novas fontes de rendimento e oportunidades de negócios.

Neste contexto, a Amadeus anunciou a criação de um programa específico que irá fomentar a implementação do NDC e garantir o seu êxito para todos os players da indústria de viagens.

Gianni Pisanello, que ocupou diferentes posições de direcção no negócio das companhias aéreas da Amadeus, tanto na área de tecnologia como na de distribuição, irá liderar este novo programa NDC-X.

New Distribution Capability (NDC), criada pela IATA, inclui um padrão de transmissão de dados baseado na linguagem XML que é promissor para a indústria de viagens, permitindo as empresas do setor – desde as companhias aéreas até as agências de viagens – transformar a distribuição e comercialização de produtos turísticos.

Tendo esse objectivo em vista, o programa NDC-X passará por reunir especialistas de diferentes áreas de negócios da Amadeus e, irá concentrar-se no uso prático deste padrão, com o foco no ensaio e aprendizagem, para melhorar as capacidades do sector. O programa NDC-X reforça os objectivos anteriores da Amadeus a favor da digitalização do sector e das possibilidades comerciais oferecidas pelo NDC.