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Amadeus, em parceria com a Qantas, finalizou um ambicioso projecto de redefinição digital do processo de reservas online da companhia aérea que irá oferecer aos clientes uma experiência digital mais personalizada e intuitiva.

Este processo de reformulação, estruturado em várias fases e concluído em Março de 2018, baseia-se em soluções tecnológicas da Amadeus para melhorar a experiência digital dos clientes e contempla, entre outros, uma experiência de pesquisa e reserva personalizada para cada utilizador, que exibe ofertas relevantes e informações exclusivas; uma função que propõe opções de melhoria dos serviços a bordo, resgatáveis ​​por eficácia ou pontos do programa de fidelidade, que oferecem aos clientes uma maneira simples e flexível de aceder uma classe superior (upgrade), caso assim desejarem; e um mapa interactivo, “Onde posso ir?”, com o qual os clientes podem pesquisar e explorar destinos de viagem recorrendo as opções Classic Flight Rewards e Points Plus Pay da companhia aérea mediante o pagamento efectivo.

Uma vez prontos para realizar a reserva, os clientes irão receber as tarifas de forma intuitiva para que possam escolher facilmente o preço e a opção que melhor atenda às suas necessidades, sendo a Reserva feita em duas etapas. Um processo de reserva para viajantes frequentes que permite ir directamente da selecção de voos para a confirmação da reserva.

O fim da  transformação digital ocorre após a renovação do acordo entre a Amadeus e a Qantas para a utilização da plataforma de gestão de passageiros Altéa, actualmente usada por 140 das principais companhias aéreas do mundo.

A Qantas também expandiu seu contrato de distribuição de conteúdo com a Amadeus, garantindo que as agências de viagens, clientes da Amadeus irão continuar a ter acesso às tarifas, programações e inventário da Qantas.