COMPARTILHE

Numa altura em que as temperaturas baixas de inverno se começam a fazer sentir, a revista norte-americana International Living enumerou sete destinos ideais para fugir do frio. O Algarve surge como uma dessas sugestões, sendo apresentado como um “paraíso de inverno” que oferece um clima quente durante todo o ano e uma boa relação custo-benefício.

Entre os atributos da região, a publicação salienta ainda os campos de golfe, a gastronomia (com destaque para o marisco fresco e para o típico “frango da Guia”), as praias e a beleza das paisagens naturais. Como ponto a favor do Algarve é também referida a facilidade de se conviver com a língua inglesa, facto que simplifica a adaptação do turista norte-americano ao destino.

A revista International Living é uma publicação mensal que se dedica à divulgação de conteúdos sobre os melhores locais do mundo para se viver, para se passar a reforma, para viajar e para investir.

De referir que a presença de visitantes norte-americanos no Algarve tem vindo a crescer de forma significativa. De janeiro a setembro deste ano, o destino registou um aumento de 25,3% no número de hóspedes provenientes dos EUA face ao mesmo período de 2017 (alcançando em valores absolutos o número de 64.700 hóspedes) e um aumento de 27,4% no que diz respeito às dormidas (contabilizando 179.600 dormidas na região).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here