COMPARTILHE

O objectivo é diversificar a oferta do Algarve no que concerne o turismo náutico. Para tal cai ser criada a criação da Estação Náutica do Baixo Guadiana, um projecto transfronteiriço que conta com a participação Região do Turismo do Algarve (RTA).

O projecto passará, essencialmente, pela dinamização da componente náutica do Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António e contará com um centro de alto rendimento de actividades náuticas. Para conseguir isto foi assinado um protocolo de acção entre a RTA, os municípios do Guadiana – Vila Real de Santo António, Castro Marim, Alcoutim e Mértola, em Portugal, e Ayamonte, em Espanha – e a Associação Naval do Guadiana.

A Estação permitirá a realização de diversas actividades/desportos, entre os quais as vela, o kitesurf, windsurf, wakeboard, canoagem, mergulho, passeios de barco ou pesca desportiva. Adicionalmente disponibilizará serviços náuticos a serviços e actividades turísticas tais como o alojamento, a gastronomia, o cicloturismo ou o pedestrianismo.