Está aqui
ALGARVE COM RECORDE NO NÚMERO DE VOLTAS DE GOLFE

ALGARVE COM RECORDE NO NÚMERO DE VOLTAS DE GOLFE

Depois de em 2016 ter sido batido o recorde de número de voltas de golfe realizadas na região, com um número próximo das 1.300.000 (o que representou um aumento de mais de 10% face aos valores registados em 2015), os indicadores de 2017 revelam-se promissores para o Algarve, na medida em que esta tendência de crescimento se mantém.

De acordo com os números avançados pela Associação Turismo do Algarve (ATA) – a entidade oficial responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos – foi já registada até outubro deste ano um total de cerca de 1.170.000 voltas nos campos de golfe da região (dados disponibilizados pela Algarve Golfe), um número que representa um aumento de 4,6% face ao período homólogo do ano anterior. Neste momento, o Algarve representa já cerca de 70% do total nacional de voltas de golfe, um número que comprova a relevância e o peso indiscutíveis que este produto assume no contexto turístico português.
De recordar que o golfe tem uma importância estratégica para o Algarve, na medida em que contribui, de forma significativa, para a captação de visitantes estrangeiros, afirmando-se como uma alternativa forte e eficaz no combate à sazonalidade e à elevada dependência que o destino ainda revela face ao produto “sol e praia”. Contando, neste momento, com mais de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condições ímpares que lhe permitem posicionar-se como o destino de golfe nº1 da Europa, com destaque para a qualidade das infraestruturas e para o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano. No seguimento da aposta forte e contínua que a ATA faz na divulgação deste produto, o golfe do Algarve tem vindo a conquistar um reconhecimento internacional crescente, assumindo actualmente um peso fulcral nas receitas globais da região.

De acordo com os últimos dados do INE, o Algarve é o principal destino turístico nacional, com quase 14 milhões de dormidas (o equivalente a 34,6% do total das dormidas em Portugal) e a região com mais dormidas de estrangeiros (37% face ao resto do país, o correspondente a um valor de 10,7 milhões de dormidas), segundo a análise de indicadores relativos ao período de janeiro a agosto de 2017.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial