Está aqui
ALGARVE COM OCUPAÇÃO MÉDIA/QUARTO DE 45,3% EM NOVEMBRO

ALGARVE COM OCUPAÇÃO MÉDIA/QUARTO DE 45,3% EM NOVEMBRO

 

Segundo o comunicado do Gabinete de Estudos da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e no que concerne à evolução mensal da actividade do sector, o Algarve registou em outubro uma taxa de ocupação global média/quarto foi de 45,3%, ou seja, 1,8pp inferior à registada no ano anterior (‑3,9%).

De acordo com os dados provisórios revelados pela AHETA,o mercado que mais contribuiu para a descida verificada foi o britânico (-4,1pp). Os mercados alemão (+0,9pp), irlandês (+0,6pp) e holandês (+0,4pp) foram os que mais contrariaram a descida verificada.

Neste mês de novembro, a maior associação hoteleira da região, referiu que, por zonas geográficas as maiores descidas ocorreram em Monte Gordo / VRSA (-12,1pp) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-11,2pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma descida de 3,0pp.

As principais subidas foram em Tavira (+5,8pp) e em Faro / Olhão (+4,3pp).

O volume de vendas subiu 8,9 por cento durante o mês.

Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 1,8%.

A desvalorização da Libra, no seguimento do Brexit, é a principal responsável para a descida homóloga do mercado britânico desde o início do ano nos meios de alojamento classificados oficialmente (-8,2%).

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial