COMPARTILHE

O destino Alentejo volta a estar em evidência naquele que é o maior certame mundial da indústria livreira, a Feira do Livro de Frankfurt. O evento, que arranca hoje e se prolonga até ao próximo dia 14, conta com milhares de expositores, entre editores, escritores, actores, entre outros agentes do sector, e atrai centenas de milhares de visitantes.

Esta aposta da Agência de Promoção Turística do Alentejo na Feira do Livro não é uma novidade, tendo já acontecido em anos anteriores numa fórmula que se tem revelado acertada.

– O certame atrai visitantes de um nível cultural alto, que aprecia a leitura e a gastronomia, o que corresponde ao tipo de turista que o Alentejo quer atrair e para o qual tem o produto adequado, destaca Vítor Silva, presidente da ARPT Alentejo.

De acordo com o mesmo responsável, este ano a aposta foi para um stand com um formato inovador, onde um livro gigante apresenta o destino e cada uma das suas folhas coloca em evidência um produto turístico. A isto juntam-se provas de vinhos e gastronomia.

Em 2017 o mercado oriundo da Alemanha foi o terceiro maior em número de dormidas na região do Alentejo e o primeiro mercado ao nível do turismo rural. No primeiro semestre deste ano o mercado alemão continua na senda do crescimento, com um aumento homólogo das dormidas face a igual período do ano passado de 24,3 p.p..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here