COMPARTILHE

Gastronomia, exposições, workshops, passeios micológicos, live cookings e animação de rua são algumas das actividades do programa da 10ª edição do “Míscaros – Festival do Cogumelo”, que se realiza em Alcaide, de 16 a 18 de Novembro. Um evento organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, em conjunto com a Câmara Municipal do Fundão e a Junta de Freguesia do Alcaide, com o objectivo de “promover o património fúngico do país, com mais de 300 espécies, no qual se destacam os míscaros, que nascem nas encostas da Serra da Gardunha”.

Na lista de novidades da edição deste ano destaque para o Mercado da República, um novo espaço de degustação, onde os visitantes poderão provar, mediante aquisição de fichas, as propostas gastronómicas dos vários chefs, que podem ser acompanhadas por vinhos, cocktails e cervejas artesanais também disponíveis no mesmo espaço.

Os visitantes podem igualmente participar num dos vários passeios micológicos, ou assistir a live cookings dos vários chefs presentes: Chakall, Joe Best, Miguel Gameiro, Mário Rui Ramos, Rodrigo Alves e Duarte Batista e João Mata.

No contexto social, uma parte importante do evento, o Cozinhar Diferente repetir-se-á e haverá uma angariação de fundos, no dia 17, às 23h30, altura em que será lançado no céu um “Cogumelo Mealheiro”, uma lanterna biodegradável, e em que todos poderão contribuir com 3 euros, dos quais 50% revertem para a CLR Project, uma uma ONGD de intervenção humanitária e social em Portugal e África, sobretudo com crianças, onde apenas trabalham voluntários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here