Início B1 Airbnb promove o astroturismo com visita ao maior telescópio do mundo

Airbnb promove o astroturismo com visita ao maior telescópio do mundo

COMPARTILHE

No seguimento da crescente popularidade do astroturismo, a plataforma Airbnb anunciou uma experiência única que aproximará hóspedes de todo o mundo ao Planeta Vermelho e que permitirá visitar o Gran Telescopio Canarias (GTC), localizado no município de Garafía (La Palma, Espanha). O GTC é atualmente o maior telescópio ótico e infravermelho do mundo.

A experiência possibilitará contemplar dois fenómenos astronómicos únicos este verão: a maior aproximação de Marte à Terra dos últimos 15 anos e o eclipse de lua mais longo do século XXI, que a “pintará” de vermelho.

Com uma finalidade solidária esta experiência permitirá a seis viajantes apaixonados por estrelas visitar o maior telescópio ótico e infravermelho do mundo. Dada a elevada potência deste telescópio gigante, os hóspedes desta noite utilizarão pequenos telescópios para ver Marte em todo o seu esplendor, num dos melhores lugares do planeta para contemplar o firmamento.

Para além de visitar a cúpula do telescópio, os participantes terão a possibilidade de conhecer o dia-a-dia da investigação no GTC e descobrirão a importância de preservar o céu noturno. Após a meia-noite, deslocar-se-ão ao exterior para desfrutar de uma experiência planetária singular: ser-lhes-á dada a oportunidade de observar as calotas polares do Planeta Vermelho, bem como detalhes da sua superfície e tempestades de areia, para além de contemplar o eclipse lunar mais longo do século XXI (que “pintará” a Lua de vermelho), usando o melhor equipamento para observar este tipo de fenómenos.

Esta experiência está disponível para seis hóspedes e terá uma duração de oito horas. A reserva das entradas poderá ser feita através da plataforma Airbnb, por ordem de compra, pelo valor de 40€.

As receitas desta experiência destinam-se integralmente para a ONG de conservação da natureza, WWF Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here