COMPARTILHE

A Airbnb divulgou que entregou às autoridades de Lisboa 3,8 milhões de euros relativos à taxa turística cobrada durante 2017.

Trata-se do segundo ano em que a Airbnb remete à cidade de Lisboa o valor da taxa turística cobrada, em nome dos seus anfitriões, aos hóspedes que frequentam os alojamentos anunciados na plataforma, o que eleva para quase seis milhões de euros o valor total entregue pela Airbnb relativo à taxa turística.

Recorde-se que a recolha e envio da taxa turística surge na sequência do acordo celebrado entre a Airbnb e a Câmara Municipal de Lisboa para promover uma partilha de alojamento responsável e simplificar a cobrança do imposto turístico para todos.

Em simultâneo com este anúncio, a Airbnb divulgou outros dados como, por exemplo, em 2017 os anfitriões em todo o país receberam mais de 2,6 milhões de hóspedes, ganhando um total de quase 250 milhões de euros em receitas e que a grande maioria dos hóspedes que visitaram Portugal chegou da Europa, com quase 320.000 visitantes provenientes da América do Norte.