Início Breves AHRESP: Seleção Gastronomia e Vinhos nos Açores

AHRESP: Seleção Gastronomia e Vinhos nos Açores

COMPARTILHE

Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), em parceria com o Governo Regional dos Açores, deu início à segunda fase do Programa Selecção Gastronomia e Vinhos nos Açores, o qual tem como missão dignificar e promover a Gastronomia Património Cultural.

Na primeira fase do Programa no Arquipélago, foi criada uma rede de 103 estabelecimentos, integrando 63 restaurantes em São Miguel, 30 na Terceira e 10 no Faial. O próximo passo visa a requalificação dos 103 estabelecimentos já aderentes, o alargamento a todo o Arquipélago e ainda potenciar as novas ferramentas de promoção e divulgação.

O Programa Selecção Gastronomia e Vinhos é um programa dirigido à Restauração e Bebidas e já implementado, com enorme sucesso, em várias regiões do País como Coimbra, Viseu e Lisboa. Visa, entre outros itens, criar e desenvolver uma rede de estabelecimentos que garanta a satisfação dos seus clientes, através da adopção do receituário tradicional, da utilização preferencial dos produtos portugueses, da execução de boas práticas em higiene e segurança alimentar e da oferta de uma qualidade de serviço irrepreensível.