COMPARTILHE

A AHETA informou em comunicado que a ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve desceu ligeiramente em janeiro, face a igual período de 2018, situando-se nos 34,4%.

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou agora os dados provisórios compilados pelo seu gabinete de estudos em janeiro e quantificou em 0,3 pontos percentuais a descida relativa ao período homólogo de 2018, que fez a ocupação média por quarto passar de 34,7% para 34,4%.

Esta descida não se reflectiu no volume de vendas, que se manteve ao mesmo nível do ano anterior, salientou a principal associação empresarial do sector na região no comunicado em que apresentou os dados do primeiro mês de 2019.

A associação empresarial algarvia salientou que, “nos últimos doze meses, a taxa de ocupação por quarto registou uma descida média 1,1%”.

No que respeita aos mercados emissores de turistas, a AHETA apontou para uma quebra de 0,5 pontos percentuais no número de visitantes provenientes da Holanda, o mercado que mais desceu em janeiro comparativamente com o mesmo mês de 2018, seguido dos mercados britânico e alemão, que baixaram ambos 0,3 pontos percentuais.

O mercado nacional subiu 0,7 pontos percentuais, compensando as descidas dos principais mercados externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here