COMPARTILHE

Os hotéis e outras unidades de alojamento no Algarve facturaram mais 4,8% em fevereiro deste ano em comparação com o período homólogo de 2018. Quem o disse foi a AHETA, a maior associação hoteleira da região.

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) informou no resumo da evolução mensal da actividade do sector que volume de vendas registou um aumento de 4,8% face ao mesmo mês do ano passado.

Este aumento do volume de negócios acompanha o crescimento de 1,6% da taxa de ocupação global média/quarto, que passou de 46,6% em fevereiro de 2018 para 48,2% em fevereiro passado.

O mercado holandês (+0,9 pontos percentuais) e espanhol (+0,4 pontos percentuais) foram os que mais contribuíram para a subida verificada.

Os dados provisórios avançados pela AHETA indicam que as maiores descidas se registaram nos mercados alemão (-1,6 pontos percentuais) e britânico (-0,7 pontos percentuais), verificando-se uma descida média de 1% na taxa de ocupação por quarto nos últimos 12 meses.