Está aqui
Aerovip continua ligar Madeira a Porto Santo

Aerovip continua ligar Madeira a Porto Santo

 

A concessão das viagens aéreas entre Porto Santo e a Madeira à Aerovip (Grupo Sevenair) foi prorrogada por mais um ano pelo Governo da República Portuguesa, motivo pelo qual poderá começar a aceitar reservas a partir de 05 de junho.

A 31 de dezembro de 2013, a SATA deixou de efectuar esta rota, alegando que o valor da indemnização compensatória era “manifestamente insuficiente”, e foi substituída depois pela Aerovip, companhia que venceu o concurso da concessão da linha por três anos, que termina a 31 de maio deste ano.

A situação estava já a impedir a marcação de viagens a partir de 04 de junho.

De acordo com o Governo Regional da Madeira, o prolongamento da concessão à Aerovip, por mais um ano, “resolve de imediato o problema, mas adia a solução”.

Recorde-se que a secretaria regional, entre outras reivindicações, acautelava o aumento da capacidade da aeronave para, no mínimo, 36 lugares, a realização de voos extraordinários, o ajustamento dos horários em função das chegadas dos aviões com ligações externas, bagagem de porão 23 quilogramas para cada um dos passageiros e mais oito na cabine e capacidade de carga de 145 quilogramas por dia.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial