Início B3 Aerosmurf é o novo ícone da Brussels Airlines

Aerosmurf é o novo ícone da Brussels Airlines

COMPARTILHE

 

O projecto Smurfs da italiana Marta Mascellani, escolhido pelo público, representará a Bélgica num A320 da Brussels Airlines chamado Aerosmurf.

Como embaixadora da Bélgica, a Brussels Airlines continua sua série de ícones belgas: aeronaves com desenhos especiais dedicados aos belgas icónicos. Recentemente e na presença da vencedora Marta Mascellani, a Brussels Airlines revelou o Aerosmurf.

Os Smurfs, que comemoram seu 60º aniversário este ano, são um dos personagens de quadrinhos mais amados da Bélgica e com certeza serão os embaixadores perfeitos da Bélgica. O Aerosmurf deu inicio às suas viagens, transportando o mundo para a Bélgica e o melhor da Bélgica para o mundo, assim como os outros quatro ícones belgas: Rackham (Tintin), Magritte, Trident (Red Devils National Football Team) e o Amare (Tomorrowland).

O nome Aerosmurf é o título de um álbum aos quadrinhos dos Smurfs que conta a história de um pequeno Smurf cujo sonho é voar. O pequeno Smurf tentou várias ideias, mas nenhuma delas funcionou até construir um avião. Desde então, o pequeno Smurf é conhecido como Aerosmurf.

Para adaptar o design da Marta à fuselagem do avião,  14 artistas trabalharam 14 dias sem parar para pintar os onze metros de altura e o desenho de 37,56 metros de comprimento no avião à mão. Foram usadas 28 cores, 420 litros de tinta, 24.000 metros de fita adesiva e 4.500 m² de papel para mascarar. O Aerosmurf fará parte da frota da Brussels Airlines até 2023.

Para os passageiros que voam no Aerosmurf, a experiência continua lá dentro. Pequenos passos de Smurf no tapete levam os passageiros do Aerosmurf aos seus lugares, enquanto um vídeo Smurfs e músicas adaptadas completam a experiência dos Smurfs.