COMPARTILHE

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Maia, Porto foi distinguido como o melhor aeroporto da Europa em 2018 na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros, anunciou fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

No comunicado de imprensa que recebemos lê-se que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi uma vez mais distinguido pelo Airports Council International (…) conquistando um prémio de grande relevância, o de melhor aeroporto da Europa em 2018, na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros.

O galardão tem por base um estudo da Airport Service Quality Survey (ASQ) que foi realizado aos passageiros tendo em conta 34 indicadores, designadamente os serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

O estudo é da responsabilidade da Airport Service Quality Survey (ASQ), um programa líder mundial em ‘benchmarking’ (processo de busca das melhores práticas numa determinada indústria), na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – 2018 Airport Service Quality (ASQ) Awards.

O aeroporto do Porto atingiu, em 2018, os 11.9 milhões passageiros, um crescimento de 10.7% face a 2017.

O Airports Council International (ACI) é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos e representa mais de 646 membros que operam em 1.960 aeroportos em 176 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here