Está aqui
AÇORES NO RUMO DO TURISMO SUSTENTÁVEL

AÇORES NO RUMO DO TURISMO SUSTENTÁVEL

 

Ponta Delgada, nos Açores, será palco, hoje e amanhã, de umas das maiores conferências nacionais sobre turismo sustentável nos próximos dias 5 e 6 de dezembro.

Este evento enquadra-se numa estratégia clara de reforçar o posicionamento estratégico do destino Açores como turisticamente sustentável e resiliente face aos desafios globais que se nos apresentam. A importância de preservar o nosso património natural e cultural, de ao mesmo tempo criar riqueza equitativa e duradoura, de atender aos imperativos internacionais de governação climática rumo a uma economia global de baixo carbono e do aumento da pressão populacional no planeta e na região, serão amplamente referidas e debatidas.

A conferência contará com a presença de vários oradores regionais, nacionais e internacionais que irão abordar o posicionamento actual dos Açores e de Portugal no sector do turismo e revelar soluções para o futuro, apresentando exemplos de destinos com práticas sustentáveis e os melhores casos de estudo, tanto a nível de mobilidade, educação, alojamentos e operadores turísticos, como também a nível de governação, certificação ou monitorização.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial