Açores aposta no golfe para combater a sazonalidade

Para Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, o arquipélago deverá continuar a investir em segmentos como o golfe como “veículo de animação, mas, sobretudo, de promoção do conceito ‘Açores – Certificado pela Natureza’, com vista a garantir, nas épocas baixa e média, fluxos para atenuarem a sazonalidade e contribuírem ativamente para a ambicionada sustentabilidade do destino turístico”.

O facto de este tipo de eventos tender a ser realizado nas chamadas épocas média e baixa poderá ajudar a atenuar a sazonalidade turística. Para Marta Guerreiro “os Açores saem imensamente beneficiados como palco escolhido para este tipo de eventos, o que permite evidenciar as nossas particularidades paisagísticas, aumentando a sua atratividade para este tipo de segmentos de mercado”. A afirmação veio no seguimento da fina nacional do Expresso BPI Golf Cup, considerada a maior competição desportiva ‘corporate’ realizada em Portugal.

“A estratégia turística para os Açores, consubstanciada através do Plano Estratégico de Marketing do Turismo, espelha bem que o golfe é considerado uma atração nas ilhas de São Miguel e Terceira, permitindo aumentar a notoriedade do destino e promovendo, em concreto, este produto nestas duas ilhas”, frisou.