Início B1 Açores 2017 – Turismo com dados muito positivos

Açores 2017 – Turismo com dados muito positivos

COMPARTILHE

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, aquando da recente visita ao alojamento turístico Furnas Lake Villas salientou que o crescimento verificado ao nível dos proveitos no sector turístico, na ordem dos 24%, superior ao verificado nas dormidas, com cerca de 21%.

Marta Guerreiro, referindo-se aos números fechados do turismo de 2017, e publicados recentemente pelo INE, considerou-os bastante positivos, uma vez que se confirma que os Açores, são mais uma vez, a Região do país que mais cresce nos principais indicadores, com destaque para as dormidas.

Segundo a governante, em 2017, verificou-se um crescimento na ordem dos 21%, que compara com cerca de 11% a nível nacional, em todas as tipologias de alojamento e que coloca a Região acima dos 2,3 milhões de dormidas, representando um novo recorde na história do arquipélago.

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores sublinhou que, nos últimos três anos, o crescimento da receita por quarto disponível (REVPAR) também se situou acima da média nacional, na ordem dos 68%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here