Início B4 A greve de hoje na Ryanair e as compensações aos passageiros

A greve de hoje na Ryanair e as compensações aos passageiros

COMPARTILHE

Cerca de 20 milhões de euros será a quantia global a que os passageiros dos voos afectados pela greve de hoje, 10 de agosto, da Ryanair poderão ter direito a receber. As contas são da AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos e na obtenção de compensações por perturbações em voos.

Apesar de os pilotos em Portugal não aderirem a esta paralisação, há, para já, quatro voos cancelados de e para Portugal como consequência da adesão à greve dos pilotos alemães: um voo oriundo de Berlim e outro de Frankfurt, ambos com destino a Lisboa, e dois voos com partida de Lisboa e regresso àqueles aeroportos.

No total, a greve dos pilotos alemães vai afectar 250 voos e 42.000 passageiros. Os números da greve na Ryanair nos restantes países aderentes (Bélgica, Suécia e Irlanda) são, para já, de 146 voos afectados e cerca de 25.000 passageiros com os seus planos de viagem estragados. Isto perfaz aproximadamente 67.000 passageiros afectados em toda a Europa, quase 400 voos e mais de 20 milhões de euros em dinheiro devido em compensações com base na lei EC 261.

Recorde-se que, em abril deste ano, o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu que as companhias aéreas devem compensar os passageiros afectados por atrasos e cancelamentos de voos, mesmo que as perturbações sejam causadas por greves de pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here