European World lança Soft4Booking

A European World, empresa portuguesa sedeada no Porto, liderou o desenvolvimento de uma solução tecnológica, pioneira no nosso país, que promete revolucionar o sector do turismo.
Trata-se de uma plataforma global simples, eficaz, transparente e prática, que permite a oferta 100% integrada, em tempo real, das reservas, da facturação e dos pagamentos de tours e entretenimento, permitindo aos operadores e agentes a focagem no negócio e a redução de custos operacionais, através da optimização dos recursos informáticos e da estrutura administrativa. Assim, mais do que um mero software de reservas, o Soft4Booking trata-se de uma solução integrada que combina a gestão, a fiscalidade, a facturação, o pagamento, o comissionamento e o CRM, que contribuirá para projectar e qualificar um nicho de mercado (tours e entretenimento), tão pouco sofisticado no domínio da economia digital. O negócio dos tours é frequentemente associado a fragilidades ao nível da facturação. A existência de diversos intermediários sugere a dispersão das facturações e, consequentemente, ineficiências fiscais que, no limite, podem roçar a ilegalidade. O Soft4Booking assegura a erradicação deste problema, “legalizando” toda a cadeia de valor, através da sua potente ferramenta de facturação, bilhética e pagamento. Tornando-se desta forma na única plataforma de tours e entretenimento com gestão de inventario, comissões e facturação automática com o SAF-T incorporado.
O Soft4Booking oferece uma vantagem adicional aos operadores: um maior controlo sobre os pagamentos/ recebimentos e um encurtamento dos tempos médios de recebimento. No actual cenário, os operadores não têm o controlo adequado sobre os bilhetes que emitem, redundando na existência de muito dinheiro na rua, para além dos elevados riscos de overbooking.