Está aqui
Brussels Airlines: lucro num ano muito difícil

Brussels Airlines: lucro num ano muito difícil

Os resultados financeiros da Brussels Airlines foram fortemente influenciados pelos ataques que atingiram Bruxelas no ano passado. Antes de 22 de Março, a Brussels Airlines estava a caminho de um ano recorde e registava um forte crescimento. No seguimento dos ataques e do encerramento de 12 dias do Aeroporto de Bruxelas, registou-se uma diminuição acentuada do número de passageiros – especialmente no que se refere ao tráfego de entrada de empresas (para a Bélgica). No entanto, graças a várias iniciativas comerciais, a Brussels Airlines conseguiu fechar o ano com um crescimento de passageiros de 3,2% – um total de 7,7 milhões de passageiros voaram com a Brussels Airlines. A taxa de ocupação (“seat load factor”) foi ligeiramente inferior a 75% e o volume de carga transportada cresceu 6%.
O impacto financeiro directo dos ataques ascendeu a mais de 100 milhões de euros. Apenas uma parte dos mesmos poderia ser compensada através de compensações já indemnizações pelas companhias de seguros ou estimadas a serem concedidas no futuro.
Apesar deste grande revés financeiro, a Brussels Airlines continuou com seus investimentos planeados. A rede intercontinental expandiu graças ao lançamento bem-sucedido de Toronto e o anúncio de abertura de Mumbai para 2017, a oferta de lugares na Europa cresceu 3% e manteve-se o programa de renovação da frota. Foram cumpridos os investimentos planeados para aumentar o conforto dos passageiros, incluindo a introdução da nova classe em viagens de longo-curso, Economy Privilege.
Enquanto as receitas permaneceram estáveis devido às condições desafiadoras (1,3 mil milhões de euros), a Brussels Airlines registou um lucro operacional de 20,4 milhões e um lucro líquido de 15 milhões de euros. Como consequência desses resultados, melhoraram tanto a posição financeira da companhia como o seu património.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial