Está aqui
Novo terminal de cruzeiros de Lisboa, talvez em maio

Novo terminal de cruzeiros de Lisboa, talvez em maio

O novo terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, entrará em funcionamento “o mais tardar em maio”, segundo as palavras da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária.
A ministra apontou também que o Governo espera um crescimento acentuado do volume total de passageiros transportados, que se traduz num aumento de 55% nos próximos dez anos e em matéria dos cruzeiros ‘turnaround’ ter também um acréscimo de quase 500%”.
A obra prevê um edifício com 13.800 metros quadrados, com capacidade para 800 mil passageiros ano, o que representa um aumento de 300 mil face aos números actuais.
O cais do novo terminal terá 1.490 metros quadrados e a infraestrutura permite o interface de 360 veículos ligeiros e 80 autocarros ou táxis turísticos.
Com um investimento privado de 22,7 milhões de euros, são esperados efeitos diretos, indiretos e induzidos na economia de mais de 100 milhões de euros até 2020.
A Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária 2017/2026 em todo o país prevê um investimento na ordem dos 2,1 e 2,5 mil milhões de euros, sendo que 746 milhões serão aplicados em diversas infraestruturas do porto de Lisboa.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial