SATA tem novo presidente do Conselho de Administração

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa a nomeação de Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes para a Presidência do Conselho de Administração da SATA – Sociedade de Transportes Aéreos, SGPS, S.A..
A comunicação do Governo dos Açores à Assembleia Legislativa enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo para a presidência de empresas públicas.
Paulo Menezes, que exerce funções de chairman e CEO do Grupo SATA desde dezembro de 2015, desempenhou anteriormente, entre outros, os cargos de presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA e de administrador da ONIAÇORES e da Novabase Atlântico.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, possui também o Programa Avançado de Gestão para Executivos, da Escola de Pós-Graduação em Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.
Paulo Menezes desempenhou ainda os cargos de director Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, director Regional de Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações e director Regional dos Transportes, tendo representado a Região no Comité Bilateral para os Assuntos Portuários e Aeronáuticos dos Açores no Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos.