Está aqui
Viagem de comboio para valorizar o interior do país

Viagem de comboio para valorizar o interior do país

A Universidade Europeia e o Turismo de Portugal acabam de seleccionar os 20 projectos a integrar o desafio “Tourism Train Experiences”, uma iniciativa inovadora que pretende promover o turismo ferroviário regional com o contributo de estudantes da Universidade Europeia e de outras instituições.
Os projectos seleccionados vão ser apresentados às diferentes entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha da Beira Alta (Lisboa, Entroncamento, Coimbra, Mangualde, Guarda, Vilar Formoso e Nelas) que terá início no próximo dia 17 de fevereiro, em Lisboa, pelas 08h00, e chegada a Santa Apolónia prevista para o dia seguinte, pelas 22h00.
O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa promovida, pelo segundo ano consecutivo, pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objectivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projectos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.
Centrados nas áreas do Turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico, de natureza lendas e tradições e, preservando a autenticidade das regiões portuguesas, estes projectos de 66 estudantes pretendem contribuir para desenvolver o turismo no interior do país. A iniciativa, única em Portugal, é dedicada à promoção da Beira Alta como região turística, tendo como mote para o desenvolvimento dos trabalhos o tema: “Lendas e Tradições da Península Ibérica”.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial