Destino Porto e Norte recebe operadores turísticos da Galiza

 

Durante o mês de fevereiro, vários tour operadores espanhóis estarão de visita à região do Porto e Norte do país, numa iniciativa promovida pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP)  em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, para reafirmar a imagem do território como destino turístico de excelência, associado ao Turismo de Natureza e à Gastronomia e Vinhos.

Paços de Ferreira, Felgueiras, Celorico de Bastos, Amarante, Baião e Resende são os municipios a estrear a primeira fam trip que arrancou no passado dia 5 de fevereiro. Segue-se Lousada, Penafiel, Marco de Canaveses, Castelo de Paiva e Cinfães numa incursão que se prolonga de 19 a 21 de fevereiro.

Yu Travel, Viajes Halcón Lugo e Galicia, Five Sensations, Siente Galicia, Vento Celta, Galicia Holiday, Vio Viajes são os operadores que juntamente com o Clúster Turismo de Galicia foram os convidados a degustar as iguarias e conhecer alguns locais emblemáticos, com especial destaque para a beleza natural das regiões.

O programa vai de encontro aos produtos turísticos mais procurados por quem visita o Porto e Norte do país, onde, o turismo de natureza e a gastronomia e vinhos têm cada vez mais importância para a economia e imagem do território.

Esta iniciativa insere-se no Memorandum de Entendimento assinado entre a Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal (GNP-AECT) e a Agência de Turismo da Galiza da Xunta da Galiza.