Porto vai ter novo hotel de 5 estrelas

 

Um antigo palacete do século XVIII situado no centro do Porto que foi residência, padaria e armazém de fazendas, vai transformar-se num hotel de cinco estrelas, com 60 quartos, em 2019. Quem o afirmou foi Pedro Costa, administrador da Vidamar

O novo hotel, que se vai chamar Hotel Oporto Wine & Books, vai ter seis pisos acima do solo e dois pisos abaixo da cota da soleira, e uma volumetria de 11 mil metros quadrados. Na informação sobre a obra, é referido que o titular do alvará é a Worldlounge, Lda.

A área de implementação é de 832 metros quadrados e tem um prazo de conclusão de obras estimado em três anos.

Pedro Costa, administrador da Vidamar Resorts, marca criada depois da insolvência do grupo Carlos Saraiva e que vai explorar o Hotel Oporto Wine & Books, confirmou que o projecto está licenciado para a edificação de um hotel de cinco estrelas com 60 quartos e que vai nascer no Largo do Moinho de Vento.

A construtora espanhola Sanjose foi a empresa que recebeu a adjudicação da Worldlounge Lda – Hoteis com restaurante para executar primeira fase das obras do Hotel Oporto Wine & Books, lê-se na página da Internet daquela empresa.