Caminhadas guiadas no Gerês já em acção

 

A 5ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas que decorrerá no Gerês até 31 de Dezembro de 2017, prevendo mais de 100 dias com caminhadas guiadas no Gerês, já está em andamento.

Organizado pela associação empresarial Gerês Viver Turismo, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, as caminhadas são levadas a efeito por cinco empresas de animação turística daquele concelho, com guias especializados e conhecedores do território.

No corrente ano, são mais de trinta os trilhos a usufruir, sendo que a maioria repetir-se-á ao longo de doze meses, resultando num total de 126 dias com caminhadas guiadas.

À semelhança de edições anteriores, os possíveis interessados poderão participar em caminhadas nocturnas, este ano à sexta-feira e ao sábado, de Junho a Setembro num total de 14.

Incluída no programa anual, está a 5ª edição do Festival de Caminhadas que se realizará nos dias 18 e 19 de Março, sendo o mais significativo do género em Portugal, a 3ª edição do evento Solstício de Verão e a 4ª edição do Trilho das Bruxas.