CTP debate novo modelo para o Turismo de Natureza

 

A Confederação do Turismo Português (CTP) e o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) organizam no próximo dia 28, a partir das 09h30, o colóquio ‘Turismo – Natureza’. O evento realiza-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

ctp-256O objetivo deste colóquio é refletir sobre o modelo de Turismo de Natureza, que poderá responder com mais eficácia às necessidades de preservação e sustentabilidade do território em estreita articulação com o desenvolvimento socioeconómico das comunidades locais.

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo e Célia Ramos, secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, entre outros, são algumas das personalidades que vão marcar presença neste colóquio.

Refira-se que mais de 22% do território nacional está abrangido por estatuto de proteção, o que faz de Portugal um dos países mais ambiciosos na proteção da biodiversidade, tal como reconhecido na proposta de Estratégia para o Turismo 2027, apresentado pelo atual Governo e ainda em discussão pública até final de 2016.