Algarve promove-se em Lisboa

 

No próximo fim-de-semana, dias 22 e 23, a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença na terceira edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que terá lugar no pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Os visitantes vão encontrar um stand e uma revista dedicados à região.

A RTA pretende promover o destino e as ofertas da região, com o objetivo de aumentar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve.

Desiderio-SilvaA presença em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos potenciar o negócio na época baixa do turismo algarvio, promover o destino e impulsionar as vendas diretas ao público, assegura o presidente da RTA, Desidério Silva.

Além da distribuição de material informativo e de give-aways, o stand algarvio acolherá ainda a Rota dos Vinhos do Algarve, para divulgar a rota, as suas adegas e dar a provar os vinhos da região ao público e aos operadores turísticos presentes no evento.

Este ano, os residentes em Portugal realizaram no Algarve um milhão de dormidas só no mês de agosto e cerca de três milhões, de janeiro a agosto. A participação em roadshows ou ações promocionais como o Mercado de Viagens de Inverno visa agora captar mais turistas, mais dormidas e mais receita durante os meses de época baixa.