APTTA – Um esclarecimento do CEO da euroAtlantic Airways

A propósito da notícia publicada no passado dia 26 de setembro com o título “APTTA analisa as responsabilidades dos accountable Managers” – http://opcaoturismo.pt/wp/?p=27675 -, recebemos do CEO da euroAtlantic Airways (EAA), Tomaz Metello,  a informação de que a mesma noticia nâo é totalmente clara nem objectiva.

aptta-256Refere, a propósito, Tomaz Metello que esta presumível associação, que participei durante anos, era e foi sempre para ser uma associação de companhias aéreas portuguesas. E continua:
– Após a nossa saída (EAA ) da Sata e não aderência de outras companhias nacionais importantes, tentam agora arranjar sócios de outros países.

TomazMetelloO CEO da euroAtlantic Airways chama a atenção para o facto de já existir uma representaçâo de companhias a operar para Portugal, que se chama RENA, que representa TODAS AS EMPRESAS estrangeiras que operam de e para Portugal.
Aliás, acrescente-se, as grandes empresas estão lá representadas, tais como as nacionais TAP, Sata e EAA, e ainda as grandes europeias.

Sem papas na língua, como se costuma dizer, Tomaz Mettelo, refere, em relação à APTTA se trata de um ”clube” do Sr. Costa (OMNI) e contém a TAP (enquanto FP manter-se) e a Portugália, comprada escandalosamente pela TAP, a tal do comandante da TAP (Sr. Costa),que fez o tal contrato direto com a TAP, sem dar “cavaco” a ninguém, nem pedir cotações a nenhuma empresa, mesmo sendo empresa pública com responsabilidades de empresa pública, com avais do tesouro nacional em que participamos com milhões de euros há anos, sendo a ÚNICA empresa aérea que contribui com milhões de IRC, mas nem sequer foi solicitada a dar orçamentos.

E, para concluir, interroga-se: “Porque será?” e “Alguém já questionou?” E uma acrescenta uma outra pergunta, á atenção do PCP, BE e PS: Já verificaram este compadrio escandaloso?

Para que não restem dúvidas, Tomaz Metello esclarece que esta reunião realizou-se num dia e, no dia seguinte, a tal OMNI dá um jantar de celebração de aniversário, no mesmo hotel, aproveitando parte dos convidados do dia anterior……!Tudo pura coincidência! E conclui:
Esta é uma das razões da liderança do Sr. Costa e uma das razões de ter participado anteriormente e de ter saído!
A situação será revista com as entidades competentes, salienta o CEO da euroAtlantic Airways, afirmando que a isto chama-se transparência, independência, coerência de gestão e sobretudo MORAL para liderar tão importante associação.
A terminar, Tomaz Metello, CEO da euroAtlantic Airways, explica que se trata, mais uma vez, de um seu reparo e crítica pública, para os associados actuais, se estiverem distraídos.

Nunca visto em nenhuma parte do Mundo onde trabalhei na aviação!