Cuba: novos recordes na chegada de turistas

Cuba recebeu mais de dois milhões de visitantes durante o primeiro semestre de 2016, o que significa um aumento de 12% comparativamente com o mesmo período do ano passado. Com este número, as autoridades cubanas preveem a chegada de mais de 3,8 milhões de turistas internacionais até final do ano.

Cuba-Trinidad-logoEstes dados foram recentemente divulgados pelo ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero em conferência de imprensa.

O ministro salientou que, apesar da quebra que tradicionalmente acontece nos meses de setembro e outubro, a tendência de crescimento permitira ultrapassar as projecções e bater recordes históricos de chegadas de viajantes.

Nesta primeira metade do ano, o Canadá é o primeiro mercado emissor de turismo para a ilha, seguido dos Estados Unidos, Espanha, Itália, Polónia e Alemanha. Curiosamente, cerca de metade dos turistas estrangeiros que visitam Cuba, repetem a sua estada.

Manuel Marrero também reconheceu um crescimento importante do turismo nacional que tem como principais destinos as praias de Varadero e os “cayos” do norte do país, destinos que, até há poucos anos, os cubanos tinham pouco acesso.