Aeroporto José Martín (Havana) vai ser ampliado

Com a chegada de grande número de turistas a Cuba durante o ano passado, a autoridade aeroportuária do país está a estudar a possibilidade de expansão das infra-estruturas do aeroporto internacional José Martín, em Havana.

Aeroporto-Jose-Martin-350Assim e face a este aumento de chegadas aéreas, foram adjudicadas, depois de uma análise da situação, às empresas francesas Bouygues Batiment International e Groupe ADP, Aeroportos de Paris, os trabalhos de expansão do Aeroporto Internacional José Martín. Trabalhos que incluem ainda o Aerodrómo de San Antonio de los Baños.

Em comunicado oficial, onde são explicadas as razões para a obra, é referido que o projecto prevê o financiamento e execução de acções imediatas para melhorar a qualidade dos serviços, bem como os investimentos a médio e longo prazo, correspondente ao crescimento estimado de passageiros.

Recorde-se, a propósito, que esta adjudicação aos franceses tem razão de ser. A França tem um interesse especial no futuro de Cuba. Por outro lado, a França chegou a um acordo com Cuba, durante o ano passado, concordando converter as muitas centenas de milhões de dólares em dívida em projectos de desenvolvimento par a ilha.