Quem vai participar na BTL 2016

Europcar-FagulhaEntre 2 e 6 de Março, a Europcar empresa líder em aluguer de automóveis em Portugal e na Europa, marca presença em mais uma edição da BTL 2016.

O stand é o número 3C42, fica localizado no Pavilhão 3 e será morada conjunta da Europcar e da APAVT/Travelport, parceiros de longa data.

Ao longo do certame, a Europcar irá apresentar algumas surpresas. Fernando Fagulha, diretor de Vendas e Marketing da Europcar adianta  que nesta edição da BTL queremos receber os nossos clientes e dar-lhes a conhecer novas formas de mobilidade. A mobilidade é aliás o nosso foco e a própria assinatura da marca ‘moving your way’.

A Fundação INATEL participa, uma vez mais, na BTL-Feira de Turismo de Lisboa, onde divulgará, entre outros, o novo programa de Primavera/Verão 2016, com 10% de desconto para o 2º passageiro + oferta da taxa de reserva – durante a BTL, em viagens selecionadas, das brochuras nacionais e internacionais. Destaque para o programa “Grécia para Todos”, uma nova
oferta diferenciadora e bastante abrangente, que visa promover viagens de turismo cultural.

Inatel-256Na vertente hoteleira, há promoções especiais, para o Dia do Pai e uma Páscoa divinal.

Durante a BTL os novos associados da Fundação INATEL terão inscrição grátis e uma experiência de 25€ para descontar em viagens, estadas ou serviços nos nossos hotéis. Os nossos associados vão poder pagar as suas quotas recebendo uma “surpresa”.

O Stand da INATEL vai estar no Pavilhão 2 (2D41) da FIL.

Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa integrada na área de exposição da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL).

O município aposta no contacto direto com o público e agentes turísticos, através da promoção de uma oferta diversificada, com particular atenção para o turismo cultural e de natureza, e dos produtos de qualidade. No balcão do município, haverá oferta de provas de Moscatel de Setúbal e Fogaças de Palmela e realização de passatempos Palmela Tourist Card, com ofertas surpresa.

A Câmara Municipal vai mostrar as potencialidades da Lourinhã através de uma representação integrada no pavilhão do Turismo do Centro, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Lourinha-Guerra-PeninsularO município volta a apostar na promoção e divulgação de eventos emblemáticos do concelho, como a “Batalha do Vimeiro – Recriação Histórica e Mercado Oitocentista”, que este ano decorre entre os dias 15 e 17 de Julho, e as Quinzenas Gastronómicas do Polvo (de 26 de Maio a 5 de Junho) e da Aguardente DOC Lourinhã, (de 10 a 20 de Novembro).

No dia 2 de Março, às 14h15, será apresentada a aplicação “Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro”, No dia 5 de Março, às 16h15, é de destacar a apresentação do Grupo de Recriação Histórica do Vimeiro com uma Demonstração de Ordem Unida, que promove, de uma forma original e apelativa, o evento evocativo da Batalha do Vimeiro – Recriação Histórica e Mercado Oitocentista.

Brasil-BTL-256Brasil convida – A partir de hoje, dia 1, uma comitiva brasileira liderada pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, Vinícius Lummertz, estará em Lisboa para fazer um convite especial aos portugueses.

As autoridades do turismo vão participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que decorre entre  2 e 6 de março, com o objetivo de fortalecer a atividade turística, para convidar os portugueses a visitarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, que começam  a 4 de Agosto.

Esta é mais uma iniciativa da Embratur, na sequência das ações que tem vindo a desenvolver para ampliar a promoção internacional do país. Durante a BTL, os visitantes irão conhecer um pouco do que pode ser visto no Brasil.

A excelência da oferta turística do Alentejo e do Ribatejo vai estar em grande destaque naquele que é o maior stand da edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa.

ERT-Alentejo-Ribatejo-256Situado no Pavilhão 1, o espaço vai ser dinamizado com inúmeras e distintas iniciativas promovidas pela ERT e os agentes – como por exemplo showcookings, provas e degustações de produtos endógenos, apresentações de serviços e eventos, ou manifestações culturais – mas também com reuniões, ações de divulgação e distribuição de brochuras promocionais do território.

A impactante presença do Alentejo e do Ribatejo na BTL 2016 vai ser revelada logo no primeiro dia do certame, com o stand a denunciar a nova campanha de marketing operacional com que a Entidade Regional de Turismo pretende alavancar a promoção dos destinos.

O lançamento do guia “TRANSALENTEJO – Percursos Pedestres do Alqueva”, e a apresentação de rotas e roteiros são outras das ações programadas pelos players de um território que tem vindo a conquistar a preferência dos turistas portugueses e estrangeiros e merecido as melhores críticas e sugestões dos órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

Arraiolos mostra as famosas empadas registas de Arraiolos e a manufacturação ao vivo dos não menos conhecidos tapetes de Arraiolos vão estar em Lisboa, na BTL.

Num espaço devidamente enquadrado na área da Entidade de Turismo do Alentejo (ETA), com a participação da  Herdade da Amendoeira, o concelho de Arraiolos leva ainda uma mostra de produtos artesanais representativos, como os pastéis de toucinho e doces conventuais, compotas e licores, enchidos e vinho da região.

A Casa da América Latina (CAL) vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A programação da casa inclui reuniões, degustações gastronómicas, música e danças latinas.

Nos dias 2 e 3 de Março, o stand da CAL vai contar com a presença de embaixadas de vários países latino-americanos, como é o caso do Paraguai, Argentina e Chile. A Semana de Portugal no Uruguai, a realizar entre 16 e 24 de Abril, será também promovida.

A CAL convida à participação de todos os interessados nestas conversas onde diplomatas das áreas económico-empresariais e do turismo chileno, paraguaio, colombiano, peruano, cubano ou uruguaio estarão disponíveis para dar informações sobre os seus países.