Está aqui
49 aldeias candidatas às 7 Maravilhas em livro

49 aldeias candidatas às 7 Maravilhas em livro

 

“A Viagem que ainda ninguém fez” é um livro que retrata as 49 aldeias-maravilha de Portugal, uma viagem contada por Luis Segadães e fotografada por Vasco Pinhol. O lançamento oficial do livro aconteceu ontem, domingo, durante a Gala das Aldeias Ribeirinhas, e vai estar à venda a partir de hoje, dia 10 de julho, em exclusivo nos CTT. O preço de capa é de 19,90€, com 20% de desconto no lançamento.

O livro conta com mais de 400 fotografias das 49 aldeias a concurso, bem como histórias de descobertas que relatam a viagem, contextualizam a história da aldeia, falam dos produtos e sabores e claro, das gentes de cada local. Foram 2000km por terra e mar, 5000km por ar, em 49 aldeias ímpares.

A eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias está organizada em 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas apenas durante as Galas, por chamada telefónica. As Galas são emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas. Em cada Gala são apuradas duas finalistas, que passam à fase final de votação (de 27 de agosto a 3 de setembro).

Segue-se a 16 de julho as Aldeias Rurais e a 23 de julho as Aldeias de Mar. As Aldeias Remotas são votadas a 30 de julho e as Aldeias Autênticas a 6 de agosto. A 13 de agosto são votadas as Aldeias Monumento e a 20 de agosto as Aldeias em Áreas Protegidas.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial