Beja: Portugal recebe hoje o A380 da Hi Fly

Deverá aterrar hoje em Beja, por volta das 17h00, o Airbus A.380, das companhia aérea Hi Fly

Aquele que é o maior avião de passageiros do mundo, aterrará em Beja uma vez que os outros aeroportos portugueses não têm capacidade para receber este tipo de aeronave. Acrescente-se que, segundo informações do fabricante, o A.380 só deverá poder aterrar em Lisboa a partir de 2021, ano previsto para a conclusão das obras de adaptação do aeroporto Humberto Delgado.

Quanto à Hi Fly, companhia aérea portuguesa sediada em Lisboa, opera uma frota de 15 aeronaves Airbus em regime quase exclusivo de ‘wet lease’ – fornecimento de aviões com tripulação, manutenção e seguros.

A Hi Fly reforçou recentemente a sua frota com dois gigantes da Airbus, do modelo A380, tornando-se na quarta companhia europeia, depois da Lufthansa, Air France e British Arways, a incluir este tipo de aeronave na sua oferta. É também, por curiosidade e a nível global, é a 14.ª a operar a aeronave, e a primeira a fazê-lo em regime de wet lease.

O A380 da Hi Fly tem uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. No piso principal há espaço para 12 lugares de primeira classe e 311 de classe económica. Já o piso superior terá 60 lugares de classe executiva e 88 de económica. O Airbus A380 pode transportar mais de 800 pessoas quando é configurado apenas para classe económica..

O avião que vai aterrar em Beja ostenta a frase “Salve os Recifes de Coral”, da Fundação Mirpuri.