AHRESP vai realizar jornadas em janeiro

AHRESP vai realizar jornadas em janeiro

O sector do Turismo, e particularmente o Canal HORECA (restauração e alojamento turístico), tem vindo a registar crescimentos sucessivos na empregabilidade –  em 2016, representou 70,8% das empresas (92.802) e 77,8% dos postos de trabalho (310.279) – e neste momento não há mão-de-obra qualificada disponível para trabalhar no sector.

Assim, as Jornadas da AHRESP vão debater, entre outros, este tema no dia 9 de janeiro, em Lisboa.

A AHRESP vai, com esta Jornada dedicada Mercado de Trabalho no Sector do Turismo, debater diversas temáticas como o Emprego, as Competências e o Diálogo Social, num evento, que juntará empresas, Governo, parceiros sociais e as entidades formadoras (públicas e privadas).

Refira-se que a Restauração e Bebidas e o Alojamento Turístico, no final do 3º trimestre de 2017, registavam 345,9 mil postos de trabalho, que representam uma variação homóloga positiva de +18,1% (+53.000 postos de trabalho), atingindo um novo máximo histórico de empregabilidade.

António Costa, Primeiro Ministro, presidirá a esta iniciativa, onde serão apresentados os resultados do relatório do Grupo de Trabalho do Monitor do IVA, referente ao 1º semestre de 2017, com dados acumulados de um ano de aplicação da medida.