Início B4 14ª edição da “Revolta do Bacalhau“ está a chegar

14ª edição da “Revolta do Bacalhau“ está a chegar

COMPARTILHE

A “Revolta do Bacalhau” está de volta com a 14ª edição de um concurso que já reconheceu a criatividade e qualidade dos melhores chefs e restaurantes portugueses.

Trata-se de uma competição desafia a imaginação e a criatividade dos profissionais de cozinha, estudantes e restaurantes a criarem novas receitas para o tradicional bacalhau da Noruega. Nesta 14ª edição decorrem três concursos em simultâneo: Receitas para Cozinheiros Profissionais, Receitas de Estudantes e Receitas de Restaurantes. Os restaurantes podem inscrever-se em três categorias distintas: Inovação/Criatividade, Tradicional ou Casual.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de setembro (30 de setembro para os estudantes) e o regulamento pode ser consultado emwww.revoltadobacalhau.com.

Para além do concurso de receitas, a “Revolta do Bacalhau” integra showcookings por todo o país, onde o protagonista é o Bacalhau da Noruega e os melhores chefs portugueses vão estar a mostrar novas maneiras de cozinhar o ícone da gastronomia portuguesa.

Na vertente individual, cada concorrente envia uma receita que tenha o Bacalhau da Noruega como ingrediente principal. O júri selecciona as 6 melhores receitas, que vão a uma semi-final numa escola de hotelaria e de onde saem os 3 finalistas. A final consiste na confecção de um jantar para cerca de 150 pessoas e onde é apurado o vencedor. Quanto ao concurso dos restaurantes, os 30 mais bem classificados na avaliação das receitas recebem a visita do júri para provar o prato confeccionado nas instalações do concorrente.

A final nacional e a entrega de prémios serão em dezembro.